Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seriam os "deuses" políticos?

Debate hoje na sala da faculdade, sobre idosos e racismo contra negros.
Duas coisas: odeio gente que ouve o que está sendo posto no debate, sabe que é a mesma coisa que iria falar, mas mesmo assim pede pra ter voz. Se o que já foi dito foi dito, então pra que dizer de novo?!
E a outra é a de que as pessoas costumam por tudo nas mãos do Estado. Estado isso, Estado aquilo, é ele quem deve fazer isso, é dever do Estado, e blá blá. Ninguém tem a capacidade de pensar e ver que o Estado deveria ser nossa ferramenta, não alguma coisa acima de nós, intocável. Gostaria muito de disseminar esta ideia na cabeça das pessoas.
Se somos nós que os colocamos lá, por que não temos direitos de guiá-los para as decisões de nosso interesse? Os políticos viraram deuses intocáveis. Está faltando um pouquinho de pensamento aqui, eu acho.

Vai ter debate semana que vem, e eu vou me preparar para falar. E muito. Só não queria sentar no meio da sala de novo...

Um comentário:

  1. acontece mt isso lá na sala tbm, tudo é culpa do "sistema"... coisas que se cada um parasse de reclamar e colocar a culpa nos outros, e tentasse agir um pouco,mudaria.

    ResponderExcluir