Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cientistas do Cern satisfeitos com o funcionamento do LHC

Tem gente que diz que o LHC pode causar um resultado inesperado para os cientistas do Cern e toda a população global. Sinceramente? Pode até haver um fundo de verdade nisso.

Tudo bem que as pesquisas buscam uma resposta para um dos maiores mistérios da humanidade. E estava na cara que, com a tecnologia correta e oportunidade, alguém ia iniciar esse projeto. O ser humano nunca cessou de descobrir as bilhões e bilhões de coisas existentes ao seu redor.

Mas há uma coisa que ele não sabe: o limite. Há coisas que, para o nosso plano, é melhor que continuemos sem saber. Ou será que, se realmente tivéssemos que descobrir, já não teria sido revelado? Certo. Agora, explique isso a cientistas...

A ciência nunca procurou, ao meu ver, confrontar o lado religioso e espiritual. Apenas comprovou coisas que, antes, eram explicadas simplesmente como sendo "a vontade de Deus". A ciência procura até o último recurso, e espera o tempo certo, quando vê que não possui ferramentas para realizar o feito que deseja no momento. 

A pesquisa do Cern, com toda certeza, é perigosa. Ninguém sabe o que pode acontecer quando manipula-se a essência da matéria. Aliás, ninguém pode saber o que acontecerá, nunca. Já ouvi que eles poderiam até criar um buraco negro que puxasse toda a luz, aqui dentro da própria Terra... quem sabe?

Se isso ou coisa parecida for o destino final da pesquisa, desejo que todos aqueles cientistas saiam frustrados dizendo que não cosneguiram, antes.

Um comentário:

  1. Nunca terao limites,memso sabendo que podem fzr mals a propria humanidade.Oq desejam e as autoridades e retorno financeiro e ter poder, nao fariam nada para impedi-los

    ResponderExcluir